Taquaritinga irá integrar o Consórcio de Municípios da Mogiana

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Taquaritinga enviou projeto de Lei à Câmara de Vereadores, que aprovou, por unanimidade, o ingresso de Taquaritinga no Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM).

O consórcio é composto por 32 municípios das regiões de Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto, com população estimada em 1,3 milhão de habitantes. O prefeito da cidade de Luís Antonio, Gabriel Rosatti, é o atual presidente.

O consórcio possibilita benefícios para a cidade no suporte de cadastramento de propostas, execução e prestação de contas de contratos de repasses com os governos Federal e Estadual. Por meio do CMM, os servidores públicos de Taquaritinga poderão receber treinamento e capacitações para operar o portal do Sistema de Convênios (SICONV), otimizando a busca de recursos para ações conjuntas, além de receber assessoria e orientação nas áreas da Educação, Assistência, Saúde, Meio Ambiente, Contabilidade, Turismo, Desenvolvimento local e regional e Segurança Pública.

Os municípios que integram o consórcio participam das Câmaras Técnicas e da  Escola de Governo, podendo participar de seminários temáticos e do Congresso Regional de Apoio aos Municípios Consorciados, além de ser inserido em todas as ações e projetos que o consórcio venha a desenvolver.

“São muitos os benefícios do ingresso de Taquaritinga no Consórcio de Municípios da Mogiana, inclusive com projetos ambientais, como aterros sanitários e compra de usina móvel de triturar entulho”, explicou o prefeito Vanderlei Mársico.

Como contrapartida, o município contribuirá, mensalmente, com a importância de mil reais.

Compartilhe esta notícia: